Secretaria e Escolas: diálogo aberto e permanente a favor da Educação

Desde o início da gestão, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Mauro Sérgio Cruz  e equipe têm buscado manter a proximidade e o diálogo com órgãos e entidades ligados à Educação. O objetivo é estreitar as relações e trabalhar de forma coletiva pela melhoria da qualidade no ensino. Nesta sexta-feira, 24, Mauro Sérgio Cruz reuniu-se  com a diretoria do Conselho de Diretores das Escolas Públicas do Acre (CODEP).

Para o presidente do Codep, Josemir Raulino, a atitude do secretário em dividir os problemas e conversar traz boas expectativas. “Isso já é muito valioso. Estamos aguardando a formação dessa comissão financeira do governo e a análise dessa questão, mas queremos ressaltar que desde o inicio tivemos conversas abertas com o professor Mauro e isso nos deixa muito seguros”, afirma Raulino.

Segundo o secretário, ter qualidade na educação passa pelo aspecto pedagógico, pela estrutura das escolas e também por melhores condições salariais de gestores e professores. “Nós fazemos questão de estar próximo às nossas escolas, aos gestores. Estaremos estabelecendo uma rotina de encontros como esse pra que a gente possa, sobretudo, escutar as necessidades e dialogar para encontrar soluções”, afirma.

Além de esclarecer dúvidas sobre algumas ações já realizadas pela equipe da secretaria, novas orientações e outras demandas ligadas ao dia a dia das escolas, a principal pauta trazida pelo grupo foi em relação à proposta de aumento da gratificação que as equipes gestoras recebem, estabelecida de acordo com a tipificação das escolas (a tipificação é uma espécie de classificação das unidades de ensino com base nas matrículas do ano anterior).

Sobre a reivindicação, o secretário falou que o governo quer investir nessa valorização dos professores e está aberto ao diálogo e às propostas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter