Secretarias de Educação e de Empreendedorismo se unem por ações conjuntas

Educar e empreender. Esse é o lema que norteará a parceria firmada entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE) com a de Empreendedorismo e Turismo (Sete). Em reunião, os secretários das duas pastas acordaram aliar educação e empreendedorismo, e assim, melhorar a qualidade de vida da comunidade escolar.

“Nessa nova gestão queremos fortalecer o pequeno negócio, o produtor rural, chegar nas periferias, nas comunidades mais carentes, e a SEE fará esse ponte, porque tem contatos com os pais dos alunos da capital ao interior”, explica a líder da Sete, Eliane Sinhasique.

Os trabalhos conjuntos vão iniciar já no primeiro semestre deste ano. E já tem acordos sobre o processo de aquisição de merenda escolar e também atividades culturais, começando pelo carnaval.

A parceria é uma das novidades da nova gestão (Foto: Eduardo Gomes)

“Vamos elevar a qualidade de ensino da rede pública e ajudar os pais dos alunos a ter uma renda e uma qualidade de vida melhor”, ressalta o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz.

Para isso, ao longo do ano, as duas pastas irão ofertar diversas atividades como cursos profissionalizantes, e viabilizar meios que oportunizem a população criar ou fortalecer seu próprio negócio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter