https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/02/WhatsApp-Image-2019-02-06-at-17.41.51.jpeg?resize=1200%2C400&ssl=1
Meio Ambiente

Secretário de Meio Ambiente visita Unidades de Gestão Ambiental Integradas

Golby Pullig
07.02.2019 11:49
Atualizado 11.02.2019 às 9:17

O secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, faz durante essa semana a primeira visita de reconhecimento das Unidades de Gestão Ambiental Integradas (Ugais) do Antimary, Acuraua, Liberdade localizadas no Vale do Juruá, Floresta Estadual do Mogno, no complexo do rio Gregório, e da Unidade de Conservação (UC) da Floresta do Afluente, localizada entre Manoel Urbano e Feijó.

Durante a visita estão sendo marcadas reuniões, nas quais serão abordados temas relacionados à segurança como invasão de terras e vendas de lotes dentro das unidades, fatos apontados pelas próprias comunidades, e ações de educação ambiental para conscientização sobre o papel dos moradores dentro das UCs. O secretário diz que uma ação em parceria com o Batalhão Ambiental também será planejada para tentar coibir as práticas ilegais.

A pedido do governador, Gladson Cameli, foi estabelecido um departamento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente no Juruá. “Mudamos a logística e o atendimento. Agora teremos uma pessoa de referência da Sema em Cruzeiro. Só os problemas que não puderem ser resolvidos aqui levaremos para Rio Branco”, explica o secretário Israel Milani.

Está previsto para breve, segundo Milani, a implantação de Planos de Desenvolvimento Comunitários (PDCs) para fortalecer a cadeia produtiva desde Marechal thaumaturgo até Cruzeiro do Sul, incluindo as comunidades próximas ao Amazonas.

 

Mais notícias