Secretário visita instituições do setor em Cruzeiro do Sul e anuncia melhorias

Em Cruzeiro do Sul desde a última quarta-feira, 6, o secretário de Segurança, Coronel Paulo Cezar, realizou visitas técnicas às instituições que compõem o sistema público de segurança naquele município.  A visita incluiu o quartel da Polícia Militar, Delegacia Geral de Polícia Civil, sede do Corpo de Bombeiros, Centro Integrado em Operações (Ciosp) e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

As visitas foram necessárias para definir tratativas em busca de melhorias ao sistema integrado e soluções pontuais à demandas existentes em cada pasta. O comandante Geral da Polícia a militar, Coronel Mário César, acompanhou o secretário em duas das visitas.

Na Delegacia Geral de Polícia Civil foram debatidos pontos referentes ao efetivo, logística e estratégias de enfrentamento ao crime, além de acertarem a destinação de uma sala para que a Polícia Militar possa fazer os boletins de ocorrência. Atualmente não há local apropriado para isto na delegacia. Durante a visita também foram tratadas questões relacionadas ao processo integrado de gestão de resultados que será implementado no sistema até o mês de maio naquele município.

Secretário ouviu servidores das instituições de segurança de Cruzeiro do Sul e anunciou melhorias (Foto: Assessoria Sejusp)

No Centro Integrado em Operações (Ciosp), o secretário tratou de assuntos relacionados ao reforço do efetivo por meio da terceirização do atendimento telefônico, o que permitirá a liberação de pelo menos seis operadores para acompanharem o sistema de vídeo , monitoramento inteligente implantado no centro.

Já em visita à sede do Corpo de Bombeiros foram debatidos assuntos relativos ao processo de integração da instituição com a implementação de ações voltadas ao policiamento fluvial e sobre demandas a serem atendidas com recursos da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Nesta quinta-feira, 7, o secretário estene no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O secretário acompanhou procedimentos operacionais padrão realizados na Unidade Penitenciária Manoel Nery e, junto ao diretor da unidade, tratou sobre a revisão de contratos para estabelecer parcerias voltadas às atividades ressocializadoras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter