Secretários debatem projetos prioritários do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal

Conselheiros, técnicos focais e coordenadores das Câmaras Setoriais do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal participam, desde quarta-feira, 16, em Brasília, de uma oficina técnica para implementação de estratégias dos projetos prioritários dos estados.

Membros das Câmaras Setoriais também participam do encontro, debatendo ideias acerca dos mecanismos a serem criados nas áreas de saúde, educação, segurança, comunicação, meio ambiente, gestão e planejamento, fiscalização e tributação.

Membros das Câmaras Setoriais também participam do encontro, debatendo ideias acerca dos mecanismos a serem criados nas áreas de saúde, educação, segurança, comunicação, meio ambiente, gestão e planejamento, fiscalização e tributação Fotos: Cedida

Encontram-se em Brasília, para participação nas oficinais: o secretário de estado da Casa Civil, Ribamar Trindade; o secretário de meio ambiente, Israel Milani; a secretária da Fazenda, Semírames Dias; a secretária de Gestão e Planejamento, Maria Alice Araújo; a secretária de Comunicação, Silvania Pinheiro; e a secretária de Saúde, Mônica Feres.

Durante os dias de trabalho, estão sendo concluídos os estudos e relatórios para subsidiar as agendas, tomadas de decisões e posicionamentos dos governadores para o 19º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, em São Luís, no Maranhão.

Os desdobramentos do Planejamento Estratégico do Consórcio 2019/2030 decorrerão dos três dias de programação da oficina, voltados para governança do consórcio, metas e indicadores e carteira de projetos prioritários.

Em todas as modalidades foram discutidos o alinhamento conceitual. No item “governança do consórcio”, foram tratadas definição e instâncias da estrutura do consórcio, projetos de captação de recursos e mecanismos financeiros.

No item “metas e indicadores”, os participantes debateram o assunto em grupos. No tema “carteira de projetos prioritários”, também foi realizada discussão em grupo, por câmara setorial e projeto prioritário acerca da metodologia e elaboração de projeto.

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é formado pelos sete estados da Região Norte, além de Mato Grosso e Maranhão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter