Recuperada

Sede da Sepa, Emater e Cageacre retoma as atividades e atendimento ao público

No início do mês de setembro, um temporal foi responsável por destelhar e causar inúmeros problemas estruturais no prédio que abriga as sedes da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre (Cageacre), localizado no bairro Estação Experimental, em Rio Branco. E nesta terça-feira, 15, a unidade volta a funcionar novamente em sua totalidade, aberta para o atendimento ao público, com todos os servidores presentes.

Antes e depois da obra após o temporal destaca a reestruturação da cobertura da unidade Foto: Cedida

O prédio, que possui mais de 50 anos, teve grande parte de sua cobertura danificada e levada pelo vento, com prejuízos ainda na rede elétrica, portas e janelas de vidro rompidas, além de ter alagado o segundo piso e provocado infiltrações.

Foi composto então um comitê de crise, e numa parceria com a Secretaria de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra), contando com recursos próprios, foi restabelecida a reforma total da cobertura, recuperação da subestação de energia, limpeza geral e dedetização, além dos reparos em portas e janelas.

O secretário de Produção e Agronegócio, Paulo Wadt, agradeceu aos parceiros pelo apoio para recuperação da sede e os servidores das pastas pelo empenho em não pararem as ações do setor produtivo do Estado.

“Foram grandes danos que finalmente estamos superando. A sede já está funcionando, ainda temos reformas em alguns setores, mas toda a equipe já está de volta trabalhando com o atendimento normalizado. E agradeço também a Seplag, ao Iapen e ao Iteracre por terem acomodado parte de nossas equipes”, conta o secretário.