SEE e SEME lançam cadernos pedagógicos de aceleração

Material será utilizado nas séries iniciais do ensino fundamental

raimunda_balbina_52.jpg

Parceria entre Estado e municípios viabilizaram aimplementação do programa (Foto: SEE)

Com o objetivo de corrigir a distorção idade-série dos alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas das redes Estadual e Municipal de Ensino do Acre, as secretarias estadual e municipal de Educação lançam nesta terça-feira,30, o material pedagógico do programa de correção de fluxo "É Tempo de Aprender",  que orientará professores no ensino dos conteúdos básicos das quatro primeiras séries, com ênfase na leitura e na escrita.

O lançamento está marcado para as 9 horas, no auditório da SEE, e contará com a presença dos secretários, Maria Corrêa e Moacir Fecury, de gestores e professores das escolas de Rio Branco.

Composto por três cadernos (Alfabetização, Matemática e Lingua Portuguesa), o material pedagógico foi desenvolvido pelo Instituto Abaporu de Educação e Cultura com o apoio das equipes da SEE e SEME. Ao todo, cerca de 16 mil exemplares serão distribuídos nas escolas acreanas beneficiando 6 mil alunos que estão em processo de aceleração.

De acordo com o Censo Escolar 2006 existem 34.003 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental em distorção idade-série no Estado do Acre, dos quais 16.073 estão na rede estadual de ensino e 17.930 nas redes municipais. A meta com o programa "É tempo de aprender" é corrigir a distorção idade-série, até 2011, em todas as escolas do Estado.

Para a implementação do programa "É Tempo de Aprender" foi necessário reunir esforços em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. O processo de organização e formação dos 86 professores multiplicadores dos 22 municípios do Estado, teve início em fevereiro do corrente ano e se encerrou na segunda quinzena de setembro com os conteúdos teóricos e metodológicos dos cadernos de alfabetização, Matemática e Lingua Portuguesa. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter