mais uma etapa

Segunda fase do Hospital de Brasileia será entregue nesta quinta

O governo do Estado entrega a partir das 8h desta quinta feira, 4, a segunda etapa das obras do Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana. O projeto, um dos maiores da gestão do governador Tião Viana na área da saúde, cujo investimentos ultrapassam 80 milhões de reais em infraestrutura e equipamentos, se consagra como o terceiro maior hospital do Acre.

A unidade vai disponibilizar ao todo 91 leitos para atendimento emergencial e internações, com vagas que já estão disponibilizadas à população desde o mês de agosto, quando foi inaugurada a primeira etapa.

Com uma área construída de 12 mil metros quadrados, a inauguração da segunda fase do projeto, na manhã desta quinta-feira, inclui leitos de observação, rádio imagem, duas enfermarias, Semi-Intensiva e repouso – gerando economia aos cofres públicos com o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de proporcionar maior conforto e comodidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao ser totalmente finalizado, o que está previsto para o final do ano, o novo hospital, representa um grande salto na qualidade da saúde do Alto Acre, garantindo que a população tenha um atendimento mais humanizado. A unidade vai disponibilizar 91 leitos, sendo 10 leitos de urgência e emergência, 5 leitos no semi-intensivo, 10 leitos de observação, 61 leitos de enfermarias (22 adultos, 22 leitos infantis e 17 pediátricos) e 5 leitos no centro obstétrico.

O hospital conta com uma complexidade de serviços que atenderá todos os municípios da região do Alto Acre, incluindo pacientes dos países vizinhos Peru e Bolívia. Com um compromisso firmado junto ao governo do Estado, a equipe que já está atuando no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana, desde o fim de agosto, está pronta para atender uma população de mais de 100 mil pessoas de toda a região e de países vizinhos.

“É mais um passo dessa importante unidade de saúde que já está se tornando e cada vez mais vai se tornar uma referência no bom atendimento para toda a população da região do Alto Acre”, explica Rui Arruda, Secretário Estadual de Saúde.