Segurança no trânsito na Copa 2010

Detran realizará fiscalização e vai interditar ruas para garantir a segurança dos torcedores
O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) estabeleceu o planejamento da segurança no trânsito durante os jogos da seleção brasileira na Copa.

A partir das 13horas desta terça-feira, 15, dia do primeiro jogo do Brasil na competição, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) interditará a Gameleira e um trecho no Parque da Maternidade – da rotatória da rua Manoel Cesário até a rua Marechal Deodoro – Praça Namoradeira –  para a aguardada comemoração do evento.

Em pontos estratégicos da cidade, serão realizadas blitze, inclusive com o uso do bafômetro. O objetivo é evitar a perigosa mistura de álcool e direção, visando a garantia de um trânsito seguro, além de assegurar melhor fluidez no tráfego. A operação será realizada com o apoio Ciatran, Secretaria de Turismo, prefeitura e administração do Parque.

"A consciência de todos os condutores é fundamental. Nesse período de Copa, a euforia dos torcedores pode acarretar em consequências desastrosas. Quem tiver a intenção de ingerir bebida alcoólica é importante que vá de carona, táxi ou ônibus", ressalta o Diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter