Segurança Pública é tema de Dois dedos de prosa

Em programa semanal governador Binho Marques enfatiza Plano de Segurança e investimentos para o setor desde o início de seu mandato

desfile_foto_sergio_vale_14.jpg

Novos veículos fazem parte dos investimentos para segurança pública do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

No programa Dois Dedos de Prosa desta segunda-feira, o governador Binho Marques lembra a data comemorativa da Independência do Brasil, este 7 de setembro, e convida a população para o tradicional desfile cívico, que neste ano começa às 19 horas devido ao calor intenso. Em seguida Binho Marques trata dos investimentos feitos pelo Governo do Estado para a área de Segurança Pública.

"Quero relatar para população qual a situação real nessa área. Há setores da mídia que dizem que a situação da Segurança Pública fugiu ao controle, não é verdade. O acre de hoje não é mais aquele Acre de antigamente, um Estado pequeno, isolado, sem economia. Agora está interligado com todo o Brasil e com o Peru e Bolívia e com a economia crescendo e muito. A Segurança Pública tem que adaptar a ela e trabalho isso desde o início do governo", lembra Marques enfatizando que o Plano de Segurança lançado em seu mandato está sendo seguido à risca.

Para garantir a operacionalização do plano, o Estado foi dividido em 5 regiões e a cidade de Rio Branco, que tem uma situação de segurança mais complexa, em cinco territórios, fato considerado o mais importante para o setor segundo o governador porque facilita o desenvolvimento de políticas públicas específicas para cada uma das áreas.

No programa Dois dedos de prosa, o governador enfatiza o maior conjunto de investimentos feitos na Segurança Pública no Acre com a aquisição de 142 viaturas entre motocicletas, carros, quadriciclos, até pick ups traçadas para combater o crime. "Estamos melhorando sobremaneira o 190 para que possa ter toda a capacidade de atender à população, uma delegacia on line que poderá fazer boletim de ocorrência para pequenos furtos, perda de documentos e estamos trabalhando no policiamento com jornada voluntária na hora de folga. Com isso temos a chance de aumentar 30% do efetivo nas ruas".

Também durante o programa o Binho Marques anuncia o concurso para 239 agentes para a Polícia Civil e garante que até 15 de setembro 6 delegados serão enviados para a região do Juruá. Os mais de  600 policiais que foram contratados começam o treinamento em outubro para que em janeiro de 2010 possam estar nas ruas. O policiamento na fronteira será ainda intensificado com a criação do Núcleo de Enfrentamento do Tráfico e  R$ 38 milhões serão usados em infraestrutura para a construção de 8 delegacias e a reforma de 18. O programa Dois dedos de prosa vai ao ar todas as segundas-feiras às 7h30 e 11h30 pelas principais rádios do Acre.

Você também pode ouvi-lo no site da Agência de Notícias. Clique aqui e acompanhe.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter