Segurança realiza ciclo de palestras motivacionais aos servidores

Com o tema “Relacionamentos Interpessoais”, os servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) puderam entender a importância do bom convívio e a harmonia entre os colegas no ambiente de trabalho, para bons resultados profissionais em uma repartição. A primeira palestra aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, e foi ministrada pelas psicólogas Myryan Bussons e Leidiane Costa.

As palestras que serão ministradas todas as quartas-feiras com temas diversificados são uma iniciativa da Sejusp, por meio das ações do secretário de Segurança, coronel Paulo César, em parceria com o Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial (CIAB).

O diretor de Integração Social da Sejusp, Joelson Dias, diz que a ideia do evento é cuidar melhor de seus profissionais e proporcionar a eles melhor qualidade de vida. “É uma forma de criar um ambiente melhor para bem desenvolvermos nossas atividades, além de nos auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional”, finalizou.

Durante a palestra, os servidores contaram as experiências e dificuldades que conseguiram vencer, para que seu empenho melhorasse cada vez mais dentro do ambiente de trabalho. A recepcionista Socorro Martins disse que sempre tentou não misturar seus problemas pessoais com o trabalho e prestar um bom atendimento.

“Nós sabemos que todo ser humano tem problema, mas eu sempre procurei deixar os meus em casa e não levar para o trabalho. As pessoas não têm nada a ver com o que passo lá fora, por isso, independente de qualquer coisa, mesmo nos dias tristes eu estou sorrindo para as pessoas que chegam até a recepção. Procuro sempre atender da melhor forma, como eu gostaria que fosse comigo”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter