Saúde Ambiental

Sema participa de evento no Dia Mundial da Saúde Ambiental

No Dia Mundial da Saúde Ambiental, a equipe da Divisão de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) participou de ação com palestra, plantio e distribuição de mudas. O evento aconteceu ontem, organizado pela Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde do Acre (Funasa/AC), com o tema Mudanças Climáticas.

Estudantes do ensino infantil ao universitário puderam entender qual a participação de cada um nas mudanças climáticas em todo o planeta. “Sabemos que as atividades humanas têm impacto direto no aquecimento global e suas consequências são irreversíveis”, explicou a chefe do Núcleo de Arborização Urbana da Sema, Esmília Medeiros.

O evento contou com a participação do superintendente estadual da Funasa, José Ronaldo Bayma Craveiro e os palestrantes foram o pesquisador Davi Friale e a técnica da Divisão de Educação Ambiental da Sema, Rosineia Frota. O público foi formado pelo alunos da Escola Luiz de Carvalho Fontenele e do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da FAMETA.

No período da tarde foi realizado um pit stop para distribuição de mudas e informativos na avenida Antônio da Rocha Viana. Os servidores adotaram uma muda e juntamente com os alunos realizaram o plantio. As mudas foram doadas pelo Viveiro da Floresta da Sema e pelo Parque Zoobotânico da Universidade Federal do Acre (Ufac).