Meio Ambiente

Sema participa de oficina sobre a implementação do Código Florestal Brasileiro

A convite do Observatório do Código Florestal, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), participou de uma oficina voltada à análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) dentro do processo de implantação do Código Florestal Brasileiro, nesta terça, 22, em Brasília.

O chefe do Escritório Técnico de Gestão do CAR e do Programa de Regularização Ambiental (PRA) da Sema, Cláudio Cavalcante, apresentou os resultados do CAR do Acre, considerado um dos mais avançados do Brasil. “Trocar informações relevantes com as pessoas de vários lugares do país contribui para a implantação do Código Florestal. Essa oficina oportunizou a troca de experiências e estratégias de ação para tal implementação aqui no estado”, afirmou o técnico da Sema.

O chefe do Escritório Técnico de Gestão do CAR e do PRA da Sema, Cláudio Cavalcante, apresentou os resultados do Acre

A oficina foi organizada para fortalecer as estratégias dos estados frente a desafios como a análise, adesão ao PRA e controle do desmatamento.

Durante o evento, foi apresentado um panorama sobre a análise dos dados do CAR, integrando informações e experiências do Brasil. Além disso foi discutida a ampliação da visão sobre os desafios de povos e comunidades tradicionais, pressões políticas e custos.