Redução

Sena Madureira é um dos municípios acreanos que mais apresentou redução nos índices de criminalidade

Não é somente na capital que os índices de criminalidade vêm apresentando uma redução significativa, no interior também. Os dados apontam uma queda no número de roubos, furtos e homicídios. É o caso do município de Sena Madureira, que de janeiro a agosto deste ano apresentou uma redução de 44,44% em relação ao mesmo período do ano anterior e até o dia 26 deste mês, não registrou nenhum homicídio.

De acordo com a tenente Adriana, da Polícia Militar no município, essa redução se deve às ações e empenho das polícias integradas que garantem a tranquilidade dos senamadureirenses e a ordem na cidade.

“Em 2017 nós alcançamos resultados alarmantes de furtos e roubos no município, mas a partir de 2018 começamos a ter um decréscimo importante e nesse primeiro semestre de 2019, nós alcançamos resultados bastante positivos na redução dos crimes citados anteriormente, além de homicídio e tentativa de homicídio”, destacou.

De acordo com a tenente Adriana, essa redução se deve às ações e empenho das polícias integradas Foto: Elenilson Oliveira/Sejusp

Ações como o patrulhamento, as operações de abordagens e combate ao crime, além do monitoramento eletrônico em pontos estratégicos de Sena Madureira tem colaborado para um resultado positivo na segurança local.

“Atualmente três operações policiais são realizadas permanentemente em Sena Madureira. A Operação Saturação, Bohemia e Olho de Thundera. A partir das ações policiais executadas através dessas operações é que nós temos conseguido combater não só o tráfico de drogas nessa região, bem como todos os outros tipos de delitos, muitas vezes em flagrante”, finalizou.