Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa se mobilizam para discutir Segurança Pública

Do evento sairão os delegados para participar da 1ª Conferência Estadual sobre o tema   

 

 

dsc03821.jpg

Representantes da força de segurança, sociedade civil e autoridades dos municípios envolvidos participam da conferência da 3ª regional (Foto: Nonato de Sousa/Sesp)

Os municípios de Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, juntos na divisão geopolítica e administrativa do Acre na Regional III, estão participando da Conferência Regional de Segurança Pública/Etapa Acre evento que pretende definir um novo paradigma para a política de Segurança Pública do país.

A conferência regional é uma das etapas  preparatórias para a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública e acontece em Sena Madureira nesta sexta-feira, 19, no Centro Cultural Sérgio Souto. O encerramento da programação está previsto para às 17h30, após a eleição dos delegados que irão representar a 3ª Regional da Conferência Estadual em Rio Branco, entre  8 e 10 de julho.

Autoridades dos poderes públicos, trabalhadores das forças de segurança (representados por policiais civis, militares, bombeiros e federais), líderes religiosos e de organizações sociais definiram debater apenas três, dos sete eixos temáticos determinados pela organização da Conferencia Nacional (Conseg). São eles: Valorização Profissional e Otimização das Condições de Trabalho, Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Cultura da Paz e Diretrizes para o Sistema Penitenciário.

A secretária de Segurança Pública Márcia Regina, esteve presente à solenidade de abertura da conferência representando o Governo do Estado. Entre as demais autoridades presentes estão o Cel PM Romário Célio, comandante geral da Polícia Militar; representando o Ministério Público, o promotor Adenilson de Souza e pelo Judiciário, a juíza de Direito Thais Borges. O prefeito Nilson Areal também participou do evento, como também Armando Moreno, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Sena Madureira. 

Durante a solenidade, a secretária de Segurança Márcia Regina pediu um minuto de silêncio em homenagem ao agente de polícia civil Nilson Melo, vitima de acidente de trânsito na tarde de sexta feira, 18. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter