Sena Madureira recebe capacitação do projeto PlanificaSUS

Durante os dias 8 e 9, o município de Sena Madureira recebeu o workshop “Território e Gestão com Base Populacional” do projeto PlanificaSUS. Cerca de 130 profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) participaram da capacitação realizada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Profissionais de saúde da Atenção Básica à Saúde (APS) participam de workshop. Foto: Cedida.

Para a coordenadora do PlanificaSUS, Emanuelly Nóbrega, a parceria firmada entre estado e município é fundamental para a melhoria da saúde primária. “Os workshops são atividades onde temos alinhamento teórico conceitual juntamente com todos os profissionais da APS. Compartilhamos saberes, trocamos experiências e vivências. É um momento oportuno para conhecer de fato como está o território de cada município”.

Além do workshop foi realizada visita às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ao território onde será desenvolvida, até dezembro de 2020, atividades do projeto PlanificaSUS.

Sena Madureira recebe planificação. Foto: Cedida.

O secretário municipal de Saúde de Sena Madureira e presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Acre (Cosems-AC), Daniel Herculano, também participou das atividades. Segundo ele, a população é a maior beneficiada com a planificação.

“O projeto PlanificaSUS é muito importante para o desenvolvimento da saúde pública do Estado do Acre, tendo em vista as dificuldades que já existem nos nossos municípios, por conta da conectividade e da implantação do prontuário eletrônico. Enquanto secretário apoio à planificação no meu município, dando total autonomia aos profissionais a tutores participarem das oficinas”, declara Herculano.

A capacitação também contou com a presença da consultora regional do Estado, Ravena Rocha, e conta com o apoio do Hospital Albert Einstein.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter