Cultura

Senador Petecão garante lutar por emendas para revitalizar espaços culturais

Durante visita à Biblioteca Pública, senador garante lutar por emendas para revitalizar espaços culturais

O senador Sérgio Petecão (PSD) conheceu as dependências da recém-reformada Biblioteca Pública Adonay Barbosa dos Santos, nesta quinta-feira, 24. O parlamentar foi ao espaço após convite do presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Manoel Pedro (Correinha).

Na ocasião, o presidente da FEM apresentou ao senador algumas demandas do setor cultural. Entre essas demandas, está a necessidade de reforma do espaço onde funcionava a tradicional Tentamen, no Segundo Distrito, lugar que já foi bastante frequentado pela população, mas que hoje encontra-se fechado aguardando revitalização. O senador também aproveitou para doar dezenas de livros.

Visita do Senador Sérgio Petecão na Biblioteca Pública Adonay Barbosa dos Santos Foto: Assessoria- FEM

“Sinceramente eu não conhecia a Biblioteca Pública, mas fiquei impressionado com a estrutura e com o trabalho realizado pelo Correinha e sua equipe. Também conheci as demandas da FEM para revitalizar os espaços culturais. Pode ter certeza que vamos trabalhar no Senado para a liberação de uma emenda que será destinada à reforma da Tentamen, um dos lugares mais tradicionais da boemia acreana”, declarou.

Para o presidente da FEM, a atual gestão encontrou os principais espaços de cultura do Acre completamente abandonados e sem condições de uso pela população.

“Por isso, a necessidade de parceria com parlamentares, como é o caso do senador Sérgio Petecão, podendo acelerar esse processo de reforma dos espaços com a liberação de emendas. Queremos revitalizar a Tentamen e restaurar outros prédios públicos culturais. Estamos trabalhando para que o governo Gladson Cameli deixe um legado no setor cultural do estado”, comentou.