SEPMulheres reúne órgãos públicos para definir metas de prevenção à violência doméstica

Proteger e prevenir. Com esse lema, no final da tarde desta quinta-feira, 1, a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, se reuniu no Parque de Exposições com representantes do Ministério Público Estadual, da 13ª Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), da Casa Civil e da Secretaria de Segurança Pública para definir os últimos detalhes da instalação do posto de vigilância de prevenção à violência doméstica contra a mulher.

“Vai ser fantástico a Rede de Atendimento à Mulher estar aqui conosco, porque sabem como chegar e abordar de forma delicada para orientá-las a respeito da violência doméstica”, afirma o Procurador de Justiça, Osvaldo D’Albuquerque.

“Não vamos apenas ficar esperando, vamos visitar os boxes, pois o nosso objetivo não é somente remediar. Queremos prevenir para a violência não ocorra e nenhuma mulher seja desassistida”, afirmou a secretária da SEPMulheres Concita Maia.

“A promotoria estará aqui para dar suporte aos profissionais da Rede que irão orientar e encaminhar as mulheres, uma especialização maior dentro do grupo que já tem aqui”, afirmou a Promotora Marcela Cristina Ozório.

O posto de vigilância de prevenção à violência doméstica contra a mulher funcionará todos os dias em três turnos: das 8 às 20 horas até enquanto estiverem famílias alojadas no Parque de Exposições. E nos fins de semana a programação se estende até às 2 horas da madrugada. A tenda do MPE também funcionará como posto de vigilância para o atendimento ao público com orientações e encaminhamento das mulheres que necessitarem de ajuda especial.

“Disponibilizaremos toda a estrutura do Ministério Público Estadual (MPE). Estaremos com todo o suporte para o que for necessário e para que possamos realizar um bom trabalho”, acrescentou o Procurador Osvaldo D’Albuquerque.

“Essa união é muito importante. Essas mulheres precisam saber que podem contar conosco, que podem contar com a ajuda do nosso governador Tião Viana e da Justiça para protegê-las. Esse é o nosso dever e a Rede está aqui para que se sintam mais seguras. Não vamos medir esforços para garantir a todos um ambiente de tranquilidade e paz”, concluiu Concita Maia.