Servidores do Depasa participam de capacitação sobre segurança

Servidores do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) dos municípios que integram o Baixo Acre participam, nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28, de um treinamento específico de segurança na limpeza e manutenção de bombas flutuantes e retiradas de balseiros oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Acre. Os 40 servidores que trabalham na área de manutenção de Rio Branco, Senador Guiomard, Acrelândia, Bujari, Vila Campinas e Plácido de Castro e não haviam recebido antes este tipo de capacitação.

Curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros é específico para servidores que trabalham na manutenção do Depasa (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Nos dois dias de curso, ministrado na Escola Armando Nogueira, eles recebem instruções sobre mergulho, salvamento aquático e primeiros socorros. Mazonilha de Souza está entusiasmada em aprender mais sobre a atividade. Ela que é leiturista viu na oportunidade uma chance de crescer profissionalmente. “Não estou tendo nenhuma dificuldade no curso. Basta ter força de vontade e se determinar a fazer, que a gente consegue”, diz Mazonilha.

O interesse dela chamou a atenção do engenheiro de Segurança do Trabalho, Alcimar de Andrade, responsável por articular o curso junto ao Corpo de Bombeiros. “Ela é muito determinada e se interessou em fazer. Esta é uma grande oportunidade. Esses servidores vão realizar o trabalho com mais segurança, que é o nosso objetivo, e poderão transmitir aos demais colegas que não puderam participar”, diz.

Já está programado um curso similar para os servidores do Depasa da região do Alto Acre, em Epitaciolândia, nos dias 11 e 12 de abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter