Treinamento

Servidores do Depasa recebem treinamento do Corpo de Bombeiros em municípios isolados do Acre

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público do Acre (MPAC), o Corpo de Bombeiros Militar, através de sua Diretoria de Ensino e Instrução (DEI), realiza entre os dias 29 e 30 o treinamento de servidores do Departamento Estadual de Águas (Depasa), em Santa Rosa do Purus.

O mesmo treinamento já aconteceu em Jordão e, na próxima semana, deverá acontecer em Marechal Thaumaturgo, todos considerados municípios isolados. O treinamento repassa aos servidores técnicas de salvamento, primeiros socorros, combate a incêndios urbanos e florestais, manutenção de bombas e técnicas para a retirada de balseiros.

“O objetivo é capacitar os funcionários do Depasa, já que este ano houve transição de pessoas e quem trabalha para o departamento, principalmente em áreas isoladas, precisa saber lidar com certas situações que requerem urgência, a exemplo na época em que aparecem balseiros, entopem e atrapalham a sucção de água, entre outros problemas e dificuldades”, disse o capitão Cassiano, diretor de instrução e ensino do CBMAC.