Gestores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realizam, durante esta semana, nos municípios de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima curso de capacitação para servidores das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) da autarquia.

A capacitação vai auxiliar na padronização dos atendimentos no Detran (Andréia Nobre/Detran)

Com aulas teóricas e práticas, um dos objetivos do curso é esclarecer dúvidas de como proceder em casos específicos de atendimentos sobre multas, habilitação e veículos.

Segundo o diretor de operações do departamento, Isaías Brito, a medida faz parte de um projeto de gestão que visa valorizar o servidor público e prepará-lo para o nivelamento do atendimento no órgão.

“Na semana passada reunimos todos os gerentes das Ciretrans na capital para capacitá-los, esta semana estamos atendendo além dos gerentes, todos os servidores destas Ciretrans. A nossa intenção é no final do mês realizar este mesmo curso nas demais unidades do interior e assim padronizar os procedimentos do órgão em todo o Estado”, afirma Brito.

Para a servidora Manuela Almeida, o curso foi de suma importância, pois a legislação de trânsito se atualiza a cada ano e o servidor também precisa tomar conhecimento dessas alterações para não errar.

“Nossa rotina diária é bastante corrida, passamos o dia inteiro atendendo ao público, parar para aprender sobre os procedimentos que mais realizamos em nosso cotidiano é muito valoroso”, afirma Manuela.

Para a realização do curso, a Diretoria de Operações do departamento realizou um cronograma de parada técnica no atendimento em todas as Ciretrans, conforme tabela abaixo:

Cronograma de parada técnica do atendimento por município

Dia Ciretran Município
Segunda-feira, 01/04 4ª Ciretran Sena Madureira
Terça-feira, 02/04 3ª Ciretran Feijó
Quarta-feira, 03/04

 

2ª Ciretran Tarauacá
Quinta-feira, 04/04 1ª Ciretran Cruzeiro do Sul
Sexta-feira, 05/04 12ª Ciretran e

9ª Ciretran

Rodrigues Alves e Mâncio Lima