Servidores do Iapen participam de curso de licitações e contratos do Tribunal de Contas do Estado

O serviço público, assim como a iniciativa privada, exige dos profissionais uma qualificação adequada para o cumprimento das demandas diárias. Desta forma, o Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado(TCE), realizou o Curso Básico de Licitações para 53 servidores penitenciários. O curso aconteceu entre os dias 26 e 27 de agosto no o auditório do TCE.

O diretor da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, Claudecir Sousa, que participou da capacitação afirmou que os conhecimentos adquiridos são uma excelente contribuição para o trabalho em instituições públicas. “Deveras, os que se envolvem com a coisa pública precisam ser instruídos naquilo que faz parte de seu serviço. Desta forma, se abre o conhecimento e se aprimora as habilidades”, disse.

Servidores penitenciários participaram da capacitação Foto: Iapen

O presidente do Iapen, Lucas Gomes, destacou que a parceria entre as duas instituições para a realização do curso reafirma o compromisso da gestão em investir tanto na capacitação, quanto na valorização dos servidores. “Para servir à população, é necessário que estejamos preparados. Em um curso como esse, os servidores adquirem conhecimentos significativos que garantem um trabalho de qualidade”, afirmou.

Gomes ressaltou, ainda, a grande quantidade de servidores que participaram da capacitação. “Com a rotina de trabalho e as demandas diárias é difícil conseguir inserir essa quantidade de servidores em uma mesma sala de aula. Estiveram presentes neste curso gestores, diretores, fiscais de contrato e representantes do controle interno, pessoas que precisam estar bem preparadas para as atividades que desenvolvem”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter