https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/WhatsApp-Image-2019-06-18-at-16.17.52-1.jpeg?resize=1117%2C400&ssl=1
Segurança

Servidores do Iapen participam de seminário de cães de proteção em Rondônia

Elenilson Oliveira
18.06.2019 17:08
Atualizado 18.06.2019 às 17:08

Dois agentes penitenciários do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) participaram do 1º Seminário de Cães de Proteção de Rondônia, de 14 a 16 de junho no município de Ji-paraná. O curso foi ministrado pelo sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Fábio Zomer.

O seminário reuniu canis de vários batalhões do estado de Rondônia, bem como criadores de cães, policiais militares e os agentes penitenciários do Estado do Acre. Estes trabalham constantemente na preparação e execução de intervenções nos presídios do estado, com a ajuda dos cães.

O seminário foi ministrado pelo sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Fábio Zomer (no centro da imagem) Foto: Arquivo Pessoal

A parte teórica da qualificação aconteceu no auditório do Hotel Economy, em Ji-Paraná. Já a parte prática foi realizada no Clube Recreativo dos Policiais Militares de Ji-Paraná (Crapomji). Nessa fase, cães e treinadores atuaram em conjunto.

O agente penitenciário Edinelson Franco, que trabalha no Canil do Iapen, afirmou que a participação no evento proporcionou a interação com treinadores do estado vizinho e auxiliou na aquisição de conhecimentos para o Sistema Penitenciário acreano. “Aqui no Acre, nós temos cães especializados para presídio, que são trabalhados para apreensões de drogas, armas e celular. Tudo isso é fruto do nosso trabalho e do conhecimento adquirido em momentos como esse”, disse.

Mais notícias