Treinamento

Sesacre realiza formação em pré-natal, puerpério e amamentação

A Secretaria de Estado da Saúde do Acre (Sesacre) por meio do Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos (Dape) ofertou o terceiro módulo de formação em pré-natal, puerpério e amamentação do Programa Primeira Infância. As atividades foram realizadas nos dias 9 e 10 de abril, das 8h às 17h30, no Palácio do Comércio. A atividade contemplou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e creches.

O curso trabalhou aspectos e abordagens específicas do pré-natal, amamentação e puerpério, complementando as ações do Programa Primeira Infância Acreana (Pia), e contou com profissionais das secretarias estadual e municipal de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Programa Criança Feliz, Programa Asinhas da Florestania e os Comitês Estaduais e Municipais de Programas pela Primeira Infância.

“As oficinas trazem práticas aprimoradas de cada área trabalhada, e buscam enfatizar a parte física, social e emocional da mãe e do bebê, para recebermos melhor essas famílias”, afirmou Priscylla Aguiar, enfermeira e gerente do núcleo materno infantil do Dape.

O projeto é uma parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), a organização sem fins lucrativos United Way Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).