comemorações

Sesacre realiza semana de comemorações ao dia do servidor público

O Dia do Servidor Público surgiu como uma forma de homenagear as leis que regem os direitos e deveres do funcionário público, motivado pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil. Assim, 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil, e no Acre, é ponto facultativo.

Para valorizar os profissionais que tanto contribuem para a saúde no Estado, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realiza uma semana de atividades comemorativas que serão desenvolvidas no mezanino que fica localizado no primeiro andar do órgão..

“Estarão sendo realizadas rodas de conversas, atendimentos com nutricionistas, psicólogos , vamos falar de saúde porque às vezes a gente trabalha na saúde, mas não fala muito sobre e, por isso, estamos elaborando essa semana”, conta a assessora técnica do gabinete da Sesacre, Antonia Gadelha.

As atividades vão desde atendimentos com psicólogos a massagens e oficinas artísticas, durante manhã e tarde, que contribuem para o estreitamento de relação entre os profissionais que sobem e descem os andares todos os dias.

“É muito importante essa semana para os trabalhadores e a gente quer que todos participem. As pessoas vão realmente se conhecer melhor e a gente tem que aproveitar para confraternizar por ocasião do tema e também discorrer sobre o Outubro Rosa que está no fim, e Novembro Azul que está começando”, finalizou a assessora.

Serão realizados também testes rápidos de hepatite B, HIV e aids e, ainda, avaliação antropométrica, teste de glicemia capilar e verificação de pressão arterial.