Sesc Acre realiza 1º Fórum Estadual de Biblioteconomia

Encontro acontece nesta próxima quinta e sexta-feira em Rio Branco com várias discussões sobre a área

O Serviço Social do Comércio – SESC realiza no período de 12 a 13 de março, o 1º Fórum acriano de Biblioteconomia. O evento será realizado no SESC centro apartir das 8h da manhã. No fórum será discutido o papel desempenhado pelo profissional bibliotecário e gestores de unidades de informação nas práticas biblioteconômicas voltadas para o desenvolvimento social, cultural e intelectual do cidadão acriano.

Confira a programação:

Dia 12/03/09
8h15 – Abertura
8h30 – Palestra: Ações e intervenções da biblioteca pública do estado do Acre para o desenvolvimento intelectual e de lazer do cidadão acriano. (Palestrante: Helena Carloni Camargo, diretora da biblioteca pública do Estado do Acre)
10h Coffe-break
10h30 palestra: Sistema de Bibliotecas do Serviço Social do comercio do Acre: o status quo de sua atuação (Palestrante: Jean Charles Racene, Bibliotecário coordenador do sistema de bibliotecas do SESC Acre)
12h encerramento

Dia 13/03/09

8h Palestra: Biblioteca Universitária: contribuições da biblioteca da Universidade Federal do Acre para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado. (Palestrante: Marcelino Geraldo Menezes, Diretor do Sistema de bibliotecas da universidade federal do Acre)
9h 45 Coffe-break
10h15 Palestra: Bibliotecas especializadas: funções  e desempenho da  no biblioteca marina silva cenário Acriano. (Palestrante: Maria do Socorro Cordeiro, Bibliotecária da biblioteca Marina Silva)
12h Encerramento

Curso: Formação, qualificação e capacitação de auxiliares de biblioteca

O SESC também estará realizando no período de 01 a 25 de Abril o Curso: Formação, qualificação e capacitação de auxiliares de biblioteca, com objetivo de formar, qualificar e capacitar pessoas que atuam ou pretendem atuar em bibliotecas, arquivos, museus, centros de documentação e áreas afins auxiliando serviços de captação, tratamento, organização e disponibilização de informação e demais interessados em adquirir formação na área biblioteconômica.

O curso terá 30 vagas e uma carga horária de 60 horas. Os interessados devem procura a biblioteca do SESC Centro para efetuar sua inscrição.

Informações: (68) 3212 2824.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter