Sesp e Polícia Federal homenageados pelo Governo da Bolívia

Força Nacional de Luta Contra o Narcotráfico concede Emblema de Ouro para instituições acreanas, as quais se destacam no combate às drogas na fronteira

premio_01.jpg

Monteiro e o superintendente da PF no Acre, delegado Dórea: Bolívia homenageia eficiência da segurança acreana. (Foto Gleilson Miranda / Secom)

A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp) recebeu da Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELCN) o Emblema de Ouro, honraria conferida pelo Governo da Bolívia  às instituições nacionais e internacionais que se destacam como colaboradores na luta que o país mantém contra o comércio  internacional de substâncias ilícitas.

Na mesma oportunidade, o Emblema de Ouro foi também  concedido à Superintendência da Polícia Federal no Acre, instituição  que em menos de um mês demandou três grandes operações de caráter internacional envolvendo vários Estados do Brasil. Nesta terça-feira, 29, a PF acreana desarticulou uma organização que vinha se especializando em usar o Sedex para comercializar drogas através dos Correios.

A homenagem ocorreu por ocasião do 21º aniversário da FELCN. O certificado do Emblema de Ouro vem assinado pelo diretor-geral da Força, René Sanabria Oropeza e Luiz Zapata Vasquez,  chefe de pessoal.  

A integração entre  Sesp e PF estreitou o compartilhamento de equipamentos e elevou a presença de agentes federais em pontos estratégicos. Nos últimos cinco anos, a PF ampliou em 30% o efetivo no Acre. No próximo dia 14 de agosto, o diretor-geral do Departamento Nacional de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, inaugura em Rio Branco equipamentos de raio-x instalados em aeroportos e no Posto de Fiscalização da Tucandêra, no KM 110 da BR 364.