Cinemacre continua exibindo filmes na Biblioteca da Floresta

Duas vezes por mês, os apreciadores de filmes se reúnem na Biblioteca da Floresta Ministra Marina Silva para assistir a filmes culturais, em que são gerados idéias, debates e a troca de experiência por parte dos espectadores. O projeto é realizado pela organização do Clube de Cinema do Acre (Cinemacre).

A idéia partiu de um grupo de amigos que gosta de cinema e decidiu inicialmente assistir a filmes e debatê-los em seguida. Com o tempo teve-se a idéia de fazer algo maior, e abriu-se a oportunidade para a população do Acre.

A primeira sessão foi realizada no dia 23 de fevereiro deste ano, e o filme exibido foi "A Marca da Maldade".

O Clube do Cinema mantém parceria com a Biblioteca da Floresta e está formando um acervo para sócios que ficará guardado na própria biblioteca. Para se tornar sócio, o interessado deve pagar uma taxa mensal de R$ 10 (inteira) e R$ 5 para os que possuem carteira de estudante. O principal benefício é o acesso ao acervo de filme do clube.

De acordo com a presidente do Cinemacre, Marilyn Lyra, o projeto do clube não é somente a reprodução de filmes, mas mostrar também que o cinema pode ser usado como um instrumento de educação e desenvolvimento das pessoas.

 "A iniciativa é importante como projeto cultural, em que são exibidos filmes mais raros, chamados filmes de arte, que não se encontram facilmente em exibição. Depois de assistido o filme, são feitos debates para que as pessoas troquem experiências entre si", ressaltou a presidente.

O Cinemacre ainda planeja fazer parcerias, palestras, debates com cineastas, tudo para que, além de assistir ao filme, as pessoas possam debater suas idéias sobre as obras assistidas.

Todas as exibições têm entrada franca, e a sessão que acontece neste sábado, 14, trará o filme "Os Brutos Também Amam".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter