Não fique irregular!

Sexta-feira é o prazo final para pagamento do licenciamento de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alerta aos proprietários de veículos com placas final 8 que nesta sexta-feira, 30, vence o prazo para quitar licenciamento anual. A medida garante a regularidade para trafegar em vias públicas.

É possível imprimir o borderô de pagamento pelo site (Imagem Ilustrativa)

Já os responsáveis por carros em que o caractere final da placa seja 0 (zero), também têm até a mesma data para com começar a pagar parcelado em três vezes ou em cota única com 10% de desconto.

Vale destacar que os documentos destes veículos só vencem no dia 31 de outubro, se o proprietário desejar, pode quitar o valor total somente no prazo final, porém sem descontos ou parcelamento.

O documento de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), de porte obrigatório e na forma original, só é emitido posteriormente à quitação do licenciamento anual e demais débitos, incluindo multas já vencidas. Após o pagamento das taxas, o dono do automóvel já pode solicitar a emissão do CRLV.

“Sempre alertamos para o pagamento da taxa, pois circular com veículo que não esteja licenciado é infração de trânsito gravíssima”, ressalta a diretor de operações do Detran, Isaías Brito.

Para quem deseja pagar, o borderô de pagamento dos débitos do veículo fica disponível para impressão por meio do site do Detran ou no atendimento de serviços de veículo do órgão, localizado na Avenida Nações Unidas Nº 2710, no bairro 7º Bec  ou na OCA.