Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul elege nova diretoria

Novo presidente programas para que trabalhadores rurais garantam abastecimento da região

presidente_str_onofre_brito_002.jpg

João Silva Nascimento foi eleito presidente do STR em Cruzeiro do Sul (Foto: Onofre Brito/Secom)

O agricultor João Silva Nascimento venceu a eleição para presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, neste fim de semana. Cerca de quatro mil trabalhadores rurais votaram na urna instalada na sede do sindicato em Cruzeiro do Sul e em outras 68 urnas espalhadas pelas comunidades rurais.

O presidente, de 35 anos, nasceu no Seringal Valparaíso, de lá se mudou para o rio Cruzeiro do Vale e há 20 anos mora na Estrada do Pentecostes onde tem uma propriedade rural e segue a tendência local de trabalhar com roçado de macaxeira e fabricação de farinha. É casado e tem três filhos. Ele tem a experiência de ter sido diretor da Sociedade Agrícola do Belo Jardim.

João acredita que conseguiu se eleger por representar a mudança. "Vamos cobrar benefícios para a zona rural", garante. 

Novas ideias

O novo presidente pensa em fazer um amplo recadastramento no STR argumentando que muitos filiados não são mais trabalhadores rurais. Também quer efetivar a anistia das dívidas. Uma pesquisa feita antes das eleições mostrou que 80 % dos sindicalizados estão inadimplentes e alguns já foram anistiados através de decisão da Assembleia Geral.

"Não vou ficar dentro de uma sala e tentar adivinhar os problemas dos trabalhadores rurais. Baseados nas reivindicações dos trabalhadores vamos criar uma bandeira de luta e vamos levar para as autoridades", afirmou. E continua: "O desenvolvimento econômico depende da nossa produção".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter