Sistema de Segurança do Acre é destaque em Workshop em Brasília

O Capitão da Polícia Militar do Acre, Joel Barrozo, o 1º Sargento Francisco das Chagas e a 2º Sargento Luana Carla Torres participaram do Workshop do Sinesp – CAD (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Central de Atendimento e Despacho), que aconteceu entre os dias 21 e 23 deste mês, na sede do Ministério da Justiça em Brasília.

Operadores da segurança pública de 12 estados participaram do workshop, onde uma das principais discussões foi a nova funcionalidade do CAD. De acordo com o responsável pelo suporte Sinesp-CAD no Acre, Sgt. Francisco Fonseca, durante o evento, o Acre foi destaque em relação à organização na solicitação de melhorias para a ferramenta.

“O nosso Estado foi bastante elogiado pelo excelente trabalho desenvolvido pela equipe do Acre e eu creio que a partir de agora esse Sistema tem tudo pra melhorar ainda mais e com isso, dar celeridade ao despacho e atendimento. Nós estamos felizes porque foi o primeiro evento que participamos pra discutirmos parcerias, novas funcionalidades para o CAD e eu creio que o resultado foi excelente pra todos os estados que participaram”, completou.

Fonseca destacou ainda, que a Coordenação Geral do Sinesp CAD disponibilizou o Banco de Dados da aplicação para os Estados que aderiram os dois módulos CAD e PPE, que é o caso do Acre, para a equipe técnica desenvolver ferramentas que atenda diversas necessidades das Agências que faz uso do Sinesp CAD.

Sobre o Sinesp

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, tem como finalidade dar suporte aos serviços públicos emergenciais, permitindo a integração do atendimento das forças de segurança pública e outros órgãos como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, PRF, Guardas Municipais e etc., otimizando a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional.

Sobre a CAD

Além do atendimento e despacho de recursos emergenciais, a Central de Atendimento e Despacho, apresenta uma série de funcionalidades para otimizar a gestão e as operações de segurança pública, como consulta à banco de dados integrado do Sinesp, podendo obter informações quanto às pessoas e veículos; consulta à mapas e câmeras; georreferenciamento de incidentes e geolocalização de equipes de campo, dentre outras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter