Sob novo comando

Capitão Otoni Miranda assume 5º Batalhão na região do Alto Acre

troca_de_comando_dos_bombeiroa_alto_acre_foto_angela_peres_02.jpg

Capitão Marcos Velasquez passou posto ao capitão Otono Miranda (Foto: Angela Peres/Secom)

troca_de_comando_dos_bombeiroa_alto_acre_foto_angela_peres_08.jpg

Homens do Batalhão reforçam atendimento nos municípios da região (Foto: Angela Peres/Secom)

Um posto de localização estratégica. Este é o 5° Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndios Florestais do Alto Acre, sediado em Epitaciolândia, mas com a missão de atender também  aos municípios de Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e dar apoio às questões da Fronteira, servindo ao país vizinho. Agora, a guarnição de 19 homens não está mais sob o comando do capitão Marcos Velasquez, que passou o posto ao capitão Otoni Miranda. A solenidade aconteceu na manhã da última sexta-feira e foi prestigiada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Flávio Pires, pelos prefeitos José Ronaldo e Leila Galvão, além de outras autoridades civis e militares.

Velasquez deixou o posto para fazer um curso de aperfeiçoamento para ser promovido a major. Comandou o 5° Batalhão desde sua instalação e ficou à frente da guarnição por dois anos e nove meses, atendendo a 2.662 ocorrências, sendo 295 já em 2010. Em seu lugar, Otoni Miranda assumiu com a missão de dar continuidade ao trabalho e colocar em prática os planejamento traçado pelo Corpo de Bombeiros, que inclui, entre outras coisas, um projeto de combate ao uso de drogas entre os jovens.

“Assumo o comando com muito orgulho. O capitão Velasquez fez um excelente trabalho, no qual é preciso dar continuidade. Há a previsão de ampliar o prédio do batalhão e contratar novos homens. Vamos manter e ampliar as parcerias e estamos para servir a população do Alto Acre”, disse o capitão Miranda.

O comandante Corpo de Bombeiros Militar, Flávio Pires participou da solenidade anunciando boas novas à população e aos bombeiros: “Temos a previsão de vários projetos que temos para serem executados pelo Corpo de Bombeiros. Este batalhão tem uma localização estratégica por estar sediado na fronteira com dois países e é de extrema importância para a população da região do Alto Acre”, disse.