Steven Harper apresenta show de sapateado no próximo fim de semana

Apresentação acontece depois de duas semanas de oficina com alunos da Usina de Arte João Donato

no_baixo_do_sapateiro_1.jpg No próximo fim de semana, o dançarino Steven Harper, acompanhado do músico Bruce Henri, apresentará o show No Baixo do Sapateiro. O espetáculo acontece entre os dias 20 e 22 de junho, às 20 horas, na Usina de Arte João Donato. O repertório do show reflete as experiências dos vários caminhos trilhados pelos dois norte-americanos nos Estados Unidos, Europa e Brasil, a partir dos elementos e possibilidades cênicas e sonoras dos instrumentos. A apresentação é o encontro de um contrabaixo, sapateado, percussão, percussão corporal, teatro e canção.

No período de 9 a 20 de junho, o bailarino, sapateador, professor e coreógrafo Steven Harper ministra uma oficina aos alunos do Curso de Música da Usina de Arte João Donato. A oficina trabalha, basicamente, com o ritmo e percussão corporal. Desde o começo do Curso de Música, os alunos têm entrado em contato com músicos e artistas renomados, que vêm ao estado para compartilhar experiências e repassar conhecimentos.

Steven Harper é norte-americano e reside no Rio de Janeiro desde 1991. Começou sua aprendizagem com aulas de jazz e dança moderna em Genebra. No Brasil teve um papel importante no desenvolvimento do sapateado, além de ter integrado a Orquestra Brasileira de Sapateado. Em reconhecimento a ligação do nome de Steven ao sapateado, o fabricante de roupa e sapatos para dança Capezio criou a linha de produtos "The Steven Harper Collection".

Serviço
Usina de Arte João Donato – Distrito Industrial – Tel.: 3229-6892.
Ingresso: R$ 5 (inteiro) e R$ 2,5 (meio).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter