Steven Harper e Bruce Henry apresentam o show “No Baixo do Sapateiro”

O espetáculo encerra a Oficina ministrada aos alunos da Usina de Arte João Donato pelo bailarino Steven Harper.

stiver1_090608_900.jpg Trabalho rítmico e percussão corporal são os itens básicos da Oficina que está sendo realizada na Usina de Arte João Donato. Desde o começo do Curso de Música, os alunos têm entrado em contato com músicos e artistas renomados, que vêm ao Estado para compartilhar experiências e repassar conhecimentos.

No período de 9 a 20 de junho o bailarino, sapateador, professor e coreógrafo Steven Harper ministra a Oficina aos alunos do curso de música.  “A dimensão rítmica da música vista através do corpo”, definiu o sapateador. Segundo ele na medida em que os alunos sentem o ritmo com o corpo, os sons dos instrumentos saem mais claros.

Steven Harper é norte-americano e reside no Rio de Janeiro desde 1991. Começou sua aprendizagem com aulas de jazz e dança moderna em Genebra. No Brasil teve um papel importante no desenvolvimento do sapateado, além de ter integrado a Orquestra Brasileira de Sapateado. Em reconhecimento a ligação do nome de Steven ao sapateado, o fabricante de roupa e sapatos para dança Capezio criou a linha de produtos “The Steven Harper Collection”.

Em Rio Branco o dançarino acompanhado de seu parceiro Bruce Henri apresenta o show “No Baixo do Sapateiro”. O espetáculo acontece entre os dias 20 e 22 de junho às 20 horas na Usina de Arte João Donato. O repertório do show reflete as experiências dos vários caminhos trilhados pelos dois americanos nos Estados Unidos, Europa e Brasil, a partir dos elementos e possibilidades cênicas e sonoras dos instrumentos. A apresentação é um encontro de um contrabaixo, um par de sapateado, percussão, percussão corporal, teatro físico e canto.