Subcomandante da PM, Cel. Paulo César será empossado nesta quinta-feira

Na ocasião, ainda serão entregues equipamentos e veículos para fortalecer atuação das polícias nos bairros da capital

paulo_cesar.jpg

Cel. Paulo César será empossado como Subcomandante nesta quinta-feira (Foto: Secom)

Nesta quinta-feira, 17, o coronel da PM Paulo César Rocha Santos, 42, será empossado no cargo de Subcomandante da Polícia Militar do Estado do Acre. Durante a solenidade, que acontece às 8 horas da manhã no pátio da PM, também serão entregues diversos equipamentos e veículos para fortalecer a atuação das polícias civil e militar nos bairros de Rio Branco.

Especializado em policiamento metropolitano, Paulo César já comandou todas as unidades da PM de Rio Branco e outras três no interior. O novo Subcomandante nomeado em substituição ao coronel Francisco Ramalho, que foi para a reserva, diz estar honrado com a nomeação: "Esta é a maior missão, de promover a polícia com gestão de resultados", disse ele. 

Dentre os equipamentos, serão entregues 355 pares de algemas, 30 detectores de metal e 30 cassetetes. Os veículos são mais de 100 entre carros do tipo Pálio, caminhonetes L-200, motocicletas, bases móveis, microônibus e patinetes elétricos modelo segways, que servirão para o policiamento nos calçadões e parques da cidade.

A secretária de Estado de Segurança Pública, Márcia Regina, explicou que estas ações fazem parte do fortalecimento da política de regionalização da Segurança Pública com o objetivo de ampliar o alcance da atuação das polícias civil e militar junto ás comunidades.

"Com isso, seguimos a meta de trabalhar e servir à comunidade integrando ainda mais as ações e dando às polícias condições de cada vez mais melhorarem o cumprimento de suas responsabilidades", avaliou.

Quem é o novo Subcomandante

O Coronel da PM Paulo César é formato em direito, natural do Rio de Janeiro. É casado e pai de um filho de 20 anos. Ele é também o coronel mais novo da Polícia Militar do Estado do Acre e um dos maias preparados para o posto. Dono de um currículo invejável, detentor de títulos e ganhador de diversas medalhas.

Atualmente está sob sua responsabilidade o Comando de Policiamento Operacional 1, com jurisdição sobre a capital Rio Branco e os municípios Bujari e Porto Acre. Sob seu comando estão ainda os batalhões das cinco Regionais mais a Companhia de Trânsito e o comando da Guarda Penitenciária. 

O novo Subcomandante da PMAC é ex-militar do Exército Brasileiro. Chegou ao Acre em 1990 como oficial R-2. É militar a 25 anos, 19 dos quais na Polícia Militar do Acre onde já assumiu todos os postos compatíveis com sua patente. Agora promovido ao patente de Coronel, foi escolhido pelo Governado Binho Marques para o posto se Subcomandante da corporação. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter