Subcomandante da PM é empossado

Governo do Estado entrega viaturas e equipamentos que reforçam Segurança Pública do Acre

posse_sub_comandante_foto_gleilson_miranda_04.jpg
posse_sub_comandante_foto_gleilson_miranda_02.jpg
viaturas_poicia_militar_foto_gleilson_miranda_14.jpg

Durante solenidade de posse, Governo do Estado entrega oficialmente viaturas e equipamentos para reforçar Segurança do Acre (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

O coronel Paulo César Rocha Santos é o novo Subcomandante da Polícia Militar do Acre. Durante a solenidade de posse realizada na manhã desta quinta-feira, 17, em frente ao quartel da instituição, o Governo do Estado entregou viaturas e equipamentos que serão utilizados para reforçar a Segurança Pública tanto na capital como no interior do Estado. O mais jovem coronel da Polícia Militar do Acre, o subcomandante Paulo César é um dos policiais mais bem preparados da tropa. Com especialização em policiamento metropolitano comandou unidades da PM em Rio Branco e nos municípios. Sob a sua responsabilidade estão o Comando de Policiamento Operacional 1, os batalhões das cinco Regionais, Companhia de Trânsito e o comando da Guarda Penitenciária.

Paulo César substitui o coronel Ramalho que agora faz parte do quadro de reserva. É militar há 25 anos, 19 atuando na PM do Acre. Ao assumir o novo posto, indicado pelo governador Binho Marques, se diz otimista para conduzir a missão de comandar a tropa em direção a uma nova década. "Buscamos resultados porque a qualidade final, que são os serviços prestados à sociedade, precisam ser reconhecidos com impacto positivo sobre os índices de segurança", diz o subcomandante.

O governador em exercício César Messias destaca a importância do trabalho do coronel Ramalho para o desenvolvimento da instituição em mais de 30 anos de serviços prestados e diz que a chegada do novo subcomandante coincide com este momento da Segurança Pública do Estado quando o Governo do Estado investe em viaturas e equipamentos que garantem a preparação adequada da polícia para combater a criminalidade.

Para a secretária Márcia Regina este é mais um desafio para conseguir o objetivo de em 2010 oferecer mais qualidade de vida à população. Ela informa que veículos e equipamentos serão distribuídos em todos os municípios começando pelos vales do Baixo e Alto Acre. Entre os equipamentos entregues estão palmtops, algemas, detectores de metal e cassetetes.

Na frota estão incluídos veículos de pequeno porte, caminhonetes, motocicletas, bases móveis, microônibus e patinetes elétricos Segways. Em torno de 60 veículos estarão equipados com notebooks ligados ao sistema de Segurança Pública usados para verificar dados de pessoas suspeitas no local da abordagem.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter