Supervisores do Projeto Poronga recebem formação

Encontro trouxe especialista em Educação

Teve início na manha desta terça-feira, 9, a terceira formação de supervisores do Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental para alunos em distorção idade/série – Projeto Poronga. O evento é destinado aos profissionais que atuam na capital e também nos municípios e acontece até o dia 12 de dezembro, na Escola Armando Nogueira.

A programação foi aberta com o palestrante Especialista em Educação Júlio César Furtado, que foi convidado para falar aos professores sobre O desafio de promover a aprendizagem significativa em sala de aula e Afinal? Quem manda aqui? Poder e liderança na sala de aula irigida aos supervisores pedagógicos do programa.

Júlio Furtado é Graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia. Pós-Graduação em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e dinâmica de grupo. Especialista em PNL (Programa Neurolinguística). Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba.

A partir desta quarta-feira, 10, até sexta-feira serão realizados trabalhos pedagógicos em salas com os capacitadores da Fundação Roberto Marinho. Os temas abordados são Liderança e o Papel do Servidor. A formação continuada nesses três dias aprofundará os temas ministrados nas palestras por Júlio Furtado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter