Tarauacá recebe Saúde Itinerante neste final de semana

O município de Tarauacá recebe nos dias 03 e 04 de maio o programa Saúde Itinerante, que será realizado na Escola Municipal Professor José Augusto de Araújo. A ação do governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), começa os atendimentos no primeiro dia, nesta sexta-feira, a partir das 14h. No sábado, dia 4, o atendimento será de 8h às 18h.

Os serviços ofertados durante a ação serão: consultas nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia, infectologia, otorrinolaringologia, nutrição e fonoaudiologia. Também haverá atendimento do serviço social e os seguintes exames de apoio diagnóstico:  ultrassonografia, endoscopia digestiva alta (que será realizado no Hospital Sansão Gomes), Preventivo do Câncer do Colo do Útero (PCCU), exames laboratoriais, atendimento odontológico e distribuição de medicamentos.

Saúde Itinerante levará especialistas para o município de Tarauacá nesta sexta e sábado (Foto: Angela Peres/Secom)

O programa Saúde Itinerante atua em parceria com as prefeituras e contribui com a oferta de médicos especialistas, exames, serviços e ações de prevenção, promoção, tratamento e recuperação da saúde, com ênfase na continuidade e resolutividade das demandas. Em quase 19 anos de serviço, o Saúde Itinerante criado oficialmente em 2000, já realizou mais de 210 mil consultas especializadas no estado por meio de 28 especialidades médicas.

Para o atendimento é necessário levar RG, CPF e cartão do SUS, bem como o cartão de vacina das crianças.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest