Taxistas têm até dia 10 para renovar permissões de transporte intermunicipal

Taxistas acreanos inseridos na categoria de autolotação têm ate o próximo dia 10 de novembro para renovar suas permissões de Regulação do Transporte Intermunicipal de passageiros.

O processo pode ser feito nos sindicatos das categorias nos municípios. Em Rio branco o trâmite pode ser feito também na Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac). O órgão está localizado no bairro Bosque, centro.

De acordo com o diretor-geral da Ageac, Vanderlei Valente, o prazo já tinha esgotado em 01 de novembro, mas foi prorrogado, porque muitos trabalhadores não compareceram. “Estendemos até a próxima sexta-feira, porque o taxista que não fizer esse processo fica irregular” ressalta o diretor.

Para regularizar a situação, o condutor precisa apresentar alguns documentos: cópia do RG e CPF do proprietário, da carteira de motorista e do comprovante de residência atualizado, além de cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo e apólice de seguro de Responsabilidade Civil, conjugada com Acidentes Pessoais de Passageiros, tripulantes, motoristas e terceiros.

A regularização, feita anualmente, é válida por um ano. Esta é para o período de novembro de 2017 a novembro de 2018. “É uma checagem da regularidade do condutor para que ele possa trabalhar em conformidade com as leis e em segurança”, destaca, Valente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter