Técnicos são capacitados para o Programa de Certificação de Propriedades

A ideia é nivelar as informações que subsidiam o Programa de Certificação, que faz parte da Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal

capacitacao_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Profissionais de 14 secretarias participam e instituições do Governo do Estado participam da capacitação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Para a correta implantação do programa de Certificação de Unidades Produtivas Familiares e Sustentáveis o Governo do Estado está capacitando 200 técnicos em todas as regionais. Esta semana as capacitações acontecem em Rio Branco, Brasiléia e Cruzeiro do Sul.

O curso recebeu o nome de Imersão em Ater para a Certificação das Unidades Produtivas Familiares Sustentáveis. A ideia é nivelar as informações que subsidiam o Programa de Certificação, que faz parte da Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal. Participam da capacitação profissionais de 14 secretarias e instituições do Governo do Estado. 

Os profissionais receberão informações sobre georefenciamento, zoneamento ecológico-econômico, economia, geração de renda e recuperação do ativo ambiental. Instrumentos importantes para o diagnóstico e planejamento das Unidades Produtivas, também serão aprofundados como a Política de Crédito, Programa de Compra Direta e o Pró-Florestania.

O curso tem conteúdo teórico e prático. Na parte prática os participantes vão visitar uma propriedade, fazer o diagnóstico, caracterizar e iniciar o plano de desenvolvimento. “O programa é complexo e exige que tenhamos estes encontros para tirar as dúvidas, que são muitas, e nivelar as informações para que as ações cheguem de forma completa às propriedades e que o programa tenha êxito”, disse o técnico Altemar Pereira, da Seaprof, que participa da capacitação. Serão aprofundados temas relativos ao ZEE, Política Ambiental, Sistemas de Produção para a Geração de Renda e Recuperação do Ativo Ambiental. Outros temas também serão tratados como a Política de Crédito, Programa de Compra Direta e o Pró-Florestania

Estão integrados em ação conjunta pela Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal o Imac, Sema, Seap, Seaprof, Sef, Idaf, Iteracre, SDCT, SECGOV, SAI, PGE, Secom, Funtac, IDM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter