Telecentro de Tarauacá inclui jovens no mundo digital através da informática

Atualmente, o telecentro atende diariamente 50 pessoas das mais diversas classes sociais

telecentro_290108_900_1.jpg O projeto de inclusão digital através de telecentros abrange jovens de Tarauacá que ainda não haviam tido qualquer conhecimento de informática. Atualmente, o telecentro atende diariamente 50 pessoas das mais diversas classes sociais que procuram os benefícios do computador para fazer pesquisas escolares e ter aulas grátis de informática.

O telecentro oferece uso gratuito dos computadores e os visitantes utilizam os serviços a partir de um cadastro realizado no local, onde são feitos agendamentos para o uso. Menores de 11 anos precisam ter acompanhamento dos pais ou responsáveis. Jovens de 12 a 17 anos são acompanhados pelos monitores.

Segundo a monitora Franciléia da Rocha Derze, no período de férias o fluxo de pessoas diminui, mas ainda assim o número de visitantes é significativo. O telecentro funciona nos períodos da manhã, tarde e noite.

A estudante Virginia da Conceição, que cursa a 8ª série na escola Rosaura Mourão, ressalta que a criação do telecentro em Tarauacá está sendo de grande importância e ajuda nas pesquisas escolares. Sem o projeto a estudante diz que não haveria uma forma de estudar e usar computadores, pois o custo nas lan houses são altos.

Albanir Morais
Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter