Teste da orelhinha passa a ser realizado na Maternidade de Tarauacá

A Maternidade Ethel Muriel Gueddis, no município de Tarauacá, realiza desde o dia 27 de maio, o exame de Triagem Auditiva Neonatal, conhecido como o teste da orelhinha,  que é rápido, indolor e não tem contraindicação.

O atendimento é ofertado todos os dias pela manhã das 8 às 12 horas para os recém-nascidos na maternidade. O teste da orelhinha é obrigatório e todos os bebês saem com o teste feito.

“Caso não passem no primeiro teste é feito outro em até trinta dias após o nascimento. O recém-nascido que não passa no teste é encaminhado para o otorrinolaringologista para exames complementares. O exame é muito importante e  tem como objetivo detectar no recém-nascido, problemas ou deficiências auditivas”, explica a fonoaudióloga da Maternidade Fabíola Lins.

A Triagem Auditiva Neonatal é um exame importante para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição. Após a sua realização é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente. O Conselho Federal de Fonoaudiologia e outras entidades brasileiras recomendam que o exame seja realizado na maternidade, antes da alta hospitalar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter