Reconhecimento

Tião Viana condecora José Roberto Tadros com a Ordem da Estrela do Acre

Foi numa cerimônia bastante prestigiada no auditório da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) que o governador Tião Viana condecorou o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, com a Ordem da Estrela do Acre no grau Grão Cruz, a maior condecoração do Estado.

O empresário José Roberto Tadros possui uma longa relação com o estado entre ações institucionais e de investimentos, com sua família possuindo negócios no Acre desde o final do século XIX. Já junto as instituições que representam o setor do comércio, ele foi um dos principais apoiadores do investimento de R$ 130 milhões no Acre por meio do Sistema Fecomércio, que incluem o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O empresário visita o Acre há mais de 30 anos, além de nutrir uma grande amizade e admiração pelo trabalho do governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O empresário visita o Acre há mais de 30 anos, além de nutrir uma grande amizade e admiração pelo trabalho do governador Tião Viana e seu irmão, o senador Jorge Viana, que segundo ele transformaram o Acre em algo muito melhor.

“Esse é um ato de extrema generosidade e bondade de Sua Excelência o governador e eu me sinto orgulhoso e feliz, porque minha família militou a vida inteira no Acre. E quando chegou a minha vez, eu quis dar minha colaboração para o Acre e fiz de maneira em que os desígnios de Deus assim o quiseram, através da presidência da Federação do Comércio”, conta José Tadros.

O governador Tião Viana destaca que o que Tadros fez pelo Acre foi um apoio pela cidadania, atravessando preconceitos sobre a região amazônica e valorizando o desenvolvimento da região, destacando o complexo hoteleiro de ponta construído em Cruzeiro do Sul.

“A principal atividade geradora de emprego e renda hoje no Acre é o comércio. E essa atividade é fundamental para o Estado, dela vem nossa gratidão, vem a receita de tributos que levam ao pagamento dos servidores públicos e despesas correntes. E o doutor Tadros fez isso com amor, porque tem uma história familiar plantada em Brasileia e agora preside uma instituição que tem mais recursos que o PIB do Acre inteiro”, destaca o governador.