Tião Viana e diretoria da Umamrb debatem avanços comunitários em Rio Branco

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta terça-feira, 8, em seu gabinete, a visita da diretoria da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb) para debater sobre avanços sociais dentro dos mais de 200 bairros existentes na capital acreana.

Existente há mais de 30 anos, a Umamrb é responsável por unir associações de bairros e levar ações comunitárias (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O presidente da Umamrb, Oséias Silva, iniciou o encontro fazendo um agradecimento ao governador por todo seu trabalho de militância e apoio no fortalecimento da entidade, que agora possui uma nova diretoria dando continuidade aos avanços dos movimentos comunitários em Rio Branco.

“Estamos aproveitando para fortalecer nossa relação institucional. É claro que o movimento comunitário tem a nossa autonomia, mas estamos estabelecendo um diálogo com o governo do Estado, falar dos desafios que temos e conquistar o comodato de uso do prédio onde funciona a Umamrb hoje das mãos do governador”, destaca Oséias Silva.

O presidente da Umamrb ainda destacou o diálogo com o governo em relação à mudança de horário de atendimento da OCA em reuniões junto a Secretaria de Gestão Administrativa e a necessidade de avanços ainda dentro do programa Ruas do Povo, que levou pavimentação, rede de água e esgoto para centenas de ruas na capital.

Com um grande respeito pela Umamrb, o governador Tião Viana declarou: “Vocês são representantes do nosso povo, um símbolo de resistência e a favor da democracia”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter