Tião Viana e Nazareth Araújo comemoram resultado do projeto Som da Liberdade

Num momento lúdico na tarde desta quinta-feira, 6, o governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araújo receberam na Casa Civil a visita dos vencedores do Festival da Canção Som da Liberdade, evento promovido nesta manhã pelo governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

Projeto Som da Liberdade alia, além de aulas de violão, rodas de conversas, oficinas e palestras para jovens socioeducandos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O festival, que chegou à segunda edição, representa a consolidação do projeto Som da Liberdade, nascido no gabinete da vice-governadora em 2015 e que alia, além de aulas de violão, rodas de conversas, oficinas e palestras para jovens socioeducandos.

Devido ao sucesso do Som da Liberdade em anos anteriores, o governador Tião Viana e a Assembleia Legislativa (Aleac) transformaram o projeto em um programa. A meta agora é que ele se consolide em todos os centros socioeducativos do estado.

“Fomos até aonde pudemos com esse programa que deu resultados tão fascinantes. Queríamos ter ido muito além e esperamos que não acabe. Onde este projeto estiver, nossos corações estão juntos”, destaca o governador Tião Viana.

Foi a vice-governadora Nazareth Araújo quem, por exemplo, conseguiu doação de equipamentos que foram enviados para todas as unidades do ISE. Desde 2015, o projeto atendeu quase 600 socioeducandos, sendo 300 somente em 2017.

“A gente só ressocializa com amor, carinho, oportunidade, afeto e disciplina, mostrando o que pode acontecer envolvendo as famílias e que esses jovens são os destinatários disso tudo. O carinho em torno dessa oportunidade justifica o trabalho que é feito”, conta Nazareth.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter