Tião Viana entrega escola e celebra mais de R$ 20 milhões investidos na educação de Cruzeiro do Sul

Tião Viana falou de como a educação pode transformar o futuro do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana realizou neste sábado, 5, a entrega da reforma e ampliação da Escola Cristão Cruzeiro, em Cruzeiro do Sul. “A vida é estudo e dedicação”, disse ele ao celebrar os investimentos do governo para o setor no município, que chegam a mais de R$ 20 milhões, com estrutura e inovação pedagógica.

Com 25 anos de criação, a Escola Cristão Cruzeiro tem alcançado bons indicadores, saindo de 4,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), para 6,2. Uma evolução causada pela dedicação do corpo docente e pelo apoio do Estado.

“Estamos fazendo o melhor de nós na educação, cooperando com o ensino complementar, com o ensino cristão, assumindo o financiamento, como ocorre aqui na Cristão Cruzeiro. A educação é onde a gente olha e diz: vou chegar onde meus sonhos quiserem que eu chegue”, disse Tião Viana.

A escola totalmente renovada, tem convênio com o governo do Estado, e atende mais de 600 alunos do ensino fundamental. O diretor Tiago Muniz expressou a alegria que a comunidade está sentindo com a estrutura inaugurada, que inclui novas salas de aula, ar-condicionado e espaços adequados para dar mais comodidade aos alunos.

“A comunidade está contente, cito o exemplo do primeiro dia de aula, quando o sorriso no rosto e o brilho no olhar das crianças e dos pais eram imensos ao ver esse espaço completamente modificado”, disse Muniz. Ele também agradeceu o trabalho realizado: “Só agradecemos ao governo por esse esforço contínuo de que lutar por uma qualidade de ensino no nosso estado”, concluiu.

O deputado Léo de Brito também acompanhou o encontro e falou sobre a alegria renovada ao ver tantos futuros ali presentes. “O governador Tião Viana tem revolucionado a educação do Acre, seja no ensino fundamental ou no ensino em tempo integral. O governo dá a oportunidade para a geração de um futuro para nosso estado pela educação”, afirmou o parlamentar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter