Tião Viana entrega mais uma nova escola na Cidade do Povo

Consolidando uma estrutura educacional completa na Cidade do Povo e todos os bairros que fazem parte da regional, o governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 27, a Escola de Ensino Médio Professora Ester Maia Barbosa.

A nova unidade escolar conta com 12 salas de aula e foi construída no padrão implantado pela Secretaria de Educação e Esporte (SEE). A estrutura, que vai atender jovens e adolescentes do maior projeto habitacional do Acre, custou quase R$ 7 milhões.

“São pelo menos dez bairros aqui junto com a Cidade do Povo que precisavam desse suporte para a educação de qualidade, e agora nós alcançamos isso, numa escola bela, que lembra a memória de uma pessoa que foi revolucionária para o seu tempo e marcou a história da educação do Acre. Fico feliz de estar encerrando minha missão como governador entregando uma obra de significado tão grande”, conta o governador.

A escola está localizada no Setor 1 da Cidade do Povo, onde o governo inaugurou outras duas escolas neste mês de dezembro. Com esses investimentos, o governo atende a demanda dos novos moradores com ensino de qualidade. Ela se soma às cinco já entregues pelo governador Tião Viana no novo bairro (Raimunda Pará, Frei Heitor Turrini, André Ficarelli, Cristina Maia e Wilson Barbosa).

Nova unidade escolar conta com 12 salas de aula e foi construída no padrão implantado pela Secretaria de Educação e Esporte (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O nome da escola vem em homenagem à figura de Ester Maia de Oliveira, professora que foi secretária de Educação na gestão do primeiro governador eleito José Augusto e uma seguidora dos princípios educacionais de Paulo Freire.

O secretário adjunto de Educação, Evaldo Viana, completa: “Hoje fechamos o ciclo regional de escolas na Cidade do Povo. Agora, atendemos ao mesmo tempo Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio para toda esta comunidade”.

Leia também: Tião Viana e Marlúcia Cândida entregam o Centro-Escola de Gastronomia e Hospitalidade na Cidade do Povo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter