Tribunal de Contas do Estado promove palestras sobre Business Intelligence e geoprocessamento

Palestrantes são professores da Universidade Federal de Campina Grande

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) promove na próxima sexta-feira, 5, duas palestras com professores da Universidade Federal de Campina Grande. Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba, Carlos Eduardo Santos Pires ministrará o tema “Business Intelligence, transformando dados em informações valiosas para a organização”. A palestra “Aplicações de Geoprocessamento na Auditoria Pública” será apresentada pelo professor Cláudio de Souza Baptista, PhD em Ciência da Computação pela Universidade de Kent, da Inglaterra.

Business Intelligence (BI) é uma peça fundamental em instituições públicas e privadas. Na palestra sobre o tema será demonstrado como a plataforma de BI permite analisar os dados, transformando-os em informações que garantem vantagens competitivas no mercado. Sobre geoprocessamento, será abordado o uso de geotecnologias que auxiliam na auditoria de obras públicas e tendências que poderão ser empregadas na área.

Uma das ações do planejamento estratégico do Tribunal de Contas é firmar parcerias a fim de modernizar as práticas de controle. As palestras são fruto de parceria com a Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Federal do Acre (Ufac). O horário será das 9 às 12 horas, no plenário do TCE.