Tudo pela segurança no trânsito

Ciretran leva educação para o trânsito às escolas da BR-364 e altera tempos dos semáforos em Cruzeiro do Sul

ciretran140610.jpg

Crianças são orientadas por agentes de trânsito sobre como circular ao longo da BR 364 (Foto: Ciretran Cruzeiro do Sul)

Depois de levar suas palestras educativas a 23 escolas ao longo da BR-364 e AC-405 – que liga Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul, a 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul encerra sua programação educativa relacionada à reabertura da BR-364 nesta quarta-feira, nas escolas das aldeias indígenas localizada em território Katuquina. O aumento do tráfego de veículos que acontece com a reabertura da BR-364 motiva o órgão a realizar uma intensa campanha de conscientização especialmente dos escolares que transitam pelas duas vias. Nas aldeias indígenas, porém, as palestras serão ministradas aos adultos também e ainda aos profissionais que trabalham nas empresas que estão asfaltando a rodovia. Para o gerente do órgão, Valdeci Dantas, todo o cuidado é pouco nesta temporada de a Ciretran visa proteger as populações residentes aos longo da BR-364.

O mesmo programa de educação para o trânsito também continua acontecendo nas escolas da zona urbana continuadamente. Atualmente uma equipe de 5 agentes socioeducadores e dois agentes de trânsito trabalham no projeto, que, executado ao longo dos últimos dois anos e meio, já levou sua programação a 169 escolas, alcançando 50.959 estudantes.

Durante todo o mês de julho, a Ciretran vai trabalhar intensamente com os  motociclistas; muitos acidentes têm ocorrido com este segmento, que se tornou prioridade nas campanhas educativas do órgão. A Ciretran também mexeu nos semáforos da cidade, visando a segurança no trânsito. Dos sete semáforos existentes em Cruzeiro do Sul, seis foram alterados de três para quatro tempos. Só permaneceu inalterado o semáforo localizado nas proximidades da agência do Banco do Brasil.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter