UAB abre 300 vagas para licenciatura em Artes Visuais, Música e Teatro

Vestibular é destinado a professores da rede pública e comunidade

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com o Governo do Estado abre a partir de quarta-feira, 5, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de licenciatura em Artes Visuais, Música e Teatro na modalidade a distância. Ao todo, estão sendo oferecidas 300 vagas distribuídas por cinco pólos de apoio presencial.

Das 300 vagas abertas, metade é reservada a professores da rede pública em exercício (municipal ou estadual) na sede do pólo ou municípios circunvizinhos, e a outra parte para a comunidade. O vestibular ocorrerá no dia 18 de janeiro e será composto por uma prova de conhecimentos gerais, redação e habilidades específicas que terá avaliação individual no dia 17 do mesmo mês. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (68) 32132319  ou  no endereço www.see.ac.gov.br .

Os cursos serão ministrados pela Universidade de Brasília-UNB nos pólos dos municípios de Rio Branco, Tarauacá, Brasiléia, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. O candidato pode realizar sua inscrição até o dia 07 de dezembro através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/uab2009. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O que é a UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um projeto do Ministério da Educação (MEC) que disponibiliza cursos gratuitos de graduação na modalidade de ensino à distância. A iniciativa visa ampliar e interiorizar a oferta do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham habilitação legal exigida para o exercício da função (licenciatura) e outros interessados. No Acre, a UAB começou a atuar em 2007 com os cursos de Artes Visuais, Teatro e Música beneficiando cerca de 400 pessoas entre professores e comunidade de vários municípios acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter